Se rendre au contenu

EMPREENDA +

AfroTech

Expandir fronteiras. Multiplicar oportunidades.


Um novo passo para o Empreenda+

O Empreenda+ está se preparando para iniciar uma nova jornada, Captação de Recursos para  levar o programa a territórios africanos, montando Núcleos e Polos do Empreenda + e PEI360.
Esta expansão nasce do desejo de gerar emprego e renda aos africanos, através da formação empreendedora e inovação, porém colocando na mesa bolsas, projetos, contratos, vagas de trabalho, que vamos enviar e gerir daqui, como uma forma de contribuir na reparação histórica da África com o Brasil.

Projeto GAALAMA 

Um projeto que une histórias e constrói futuros


Essa articulação internacional tem como ponto de partida o educador e mobilizador Aime Sadio, líder comunitário no Senegal, que tem desenvolvido ações de formação e desenvolvimento humano em sua região. Aime se tornou uma ponte viva entre o Empreenda+ e grupos locais interessados em implementar experiências de formação com impacto e metodologia prática.

Projeto AFRICA360 

Demo Site https://africa-jet.vercel.app/ em desenvolvimento pelo E+

Por que a África do Sul?

Escolhida por seu papel como maior economia industrializada da África e membro do BRICS, a África do Sul possui hubs de inovação em Joanesburgo e Cidade do Cabo, e representa um ponto estratégico para internacionalização de negócios afrocentrados, especialmente para empreendedores brasileiros em busca de novos mercados.

O projeto tem como pilares: 



Formação técnica e mentorias personalizadas



  Rodadas de negócios e conexões internacionais



  Produção de um documentário exclusivo



  Testes de ancestralidade para fortalecer identidade



  Projetos de impacto social como teleodontologia e dignidade menstrual



  Educação antirracista e valorização da cultura afro

Quer apoiar essa jornada?

  Estamos em fase de captação de recursos, parcerias institucionais e empresariais para a implementação da próxima etapa. Você pode contribuir com estrutura, bolsas, mentorias, conexões ou investimento social.


Quero ajudar agora >